Um guia para Lagos, Portugal: o que ver, fazer, onde ficar, e muito mais

As Melhores Coisas a Fazer em Lagos, Portugal

Lagos é uma bela cidade costeira que é perfeita para umas férias relaxantes na região do Algarve em Portugal. A cidade é conhecida pelas suas deslumbrantes praias, pelos seus dramáticos penhascos, e pelas suas deslumbrantes grutas. Há também muitos excelentes restaurantes e lojas para explorar.

O dia típico em Lagos começa com uma chávena de café cedo e um Pastel de Nata, uma deliciosa tarte de creme. Depois, visitará o mercado coberto onde poderá apanhar dorado fresco, saladas verdes, pimentos torrados, azeitonas e outras guloseimas. Se ficar em Lagos para jantar, poderá querer passear pelo distrito histórico e parar num pub irlandês para um snack ou cerveja. Ou, se se sentir aventureiro, tente fazer compras de importações indianas numa das lojas de design da zona. Finalmente, termine o seu dia relaxando na praia da Meia da Praia - uma das mais belas praias de Portugal.

Praias, Praias, e Mais Praias

Lagos é conhecida pelas suas belas praias de areia dourada. Situada no Oceano Atlântico, existe uma infinidade de opções de praia para explorar em Lagos e arredores. As praias aqui situam-se entre os penhascos rochosos e a implorar para serem exploradas.

Algumas das praias mais populares incluem a Praia Dona Ana, Praia da Batata, e Praia do Camilo. Todas estas praias oferecem vistas deslumbrantes do oceano e muitas oportunidades para nadar, apanhar sol, e simplesmente relaxar.

Se procura uma experiência de praia mais activa, há também muitas opções para o surf, windsurf e kitesurf. As ondas aqui podem ser bastante fortes, pelo que os principiantes devem ser cautelosos ao entrar na água. No entanto, aqueles com alguma experiência descobrirão que as condições são perfeitas para um dia cheio de adrenalina na água.

Túnel de pedra em Lagos Portugal

Veja os túneis de rocha

Os túneis de rocha são uma série de túneis e passagens que foram escavados nas falésias ao longo da costa. Estes túneis permitem o acesso às muitas pequenas praias que delimitam a costa, tornando a sua visita muito mais fácil. Embora sejam sobretudo de natureza utilitária, os túneis de rocha são também curiosos e muito memoráveis, proporcionando uma experiência interessante para os visitantes.

Caiaque para a famosa caverna Benagil em Portugal

O caiaque para a Gruta de Benagil é a única forma de ver o interior desta famosa caverna em Portugal. A gruta está localizada na costa perto de Lagos e Portimão. O caiaque é uma óptima maneira de ver a bela paisagem rural de Portugal. O passeio a partir de Lagos não é tão bom como o passeio a partir de Portimão. Quando andar de caiaque até à gruta, terá uma óptima vista da Praia da Marinha, uma das mais belas praias da Europa.

Seven hanging valleys trail in Lagos, do lado do penhasco no Algarve

Caminhe na deslumbrante trilha dos Sete Vales Suspensos

O Seven Hanging Valleys Trail em Lagos, Portugal, é um belo trilho que percorre 6 quilómetros em cada sentido. O trilho oferece vistas deslumbrantes da linha costeira e da área circundante ao longo de todo o percurso. Pode caminhar mesmo sobre a Caverna Benagil, mas não o poderá ver muito bem por causa de uma cerca.

Explore as muralhas de pedra da cidade no Jardim da Constituicao

Lagos é uma cidade em Portugal que é conhecida pelas suas belas muralhas de pedra. As muralhas da cidade em redor da zona central são uma bela atracção em Lagos. As muralhas foram construídas durante os reinados de Manuel I e João III, no século XVI. As muralhas são uma secção restaurada das muralhas robustas da cidade. A muralha estende-se intermitentemente com pelo menos seis bastiões durante cerca de 1,5 km em redor da zona central. O Jardim da Constituicao é um jardim localizado na cidade de Lagos que contém estas belas muralhas de pedra. Jardim da Constituicao é um óptimo local para visitar se quiser ver alguns belos muros de pedra.

Entre na magnífica Igreja de Santo António

A Igreja de Santo António é uma bela igreja barroca que foi construída em 1707. A igreja tem azulejos do século XVIII na metade inferior das paredes e uma espantosa talha dourada na metade superior. Há também um pequeno museu anexo à igreja, de acesso livre por apenas 3 euros.

Aprender história triste mas importante no Museu do Mercado de Escravos

O Museu do Mercado de Escravos é um museu localizado em Lagos que discute a história da escravatura em Portugal. Muitas pessoas não conhecem a história da escravatura em Portugal e o Museu do Mercado de Escravos ajuda a fornecer alguma perspectiva necessária sobre os muitos monumentos à era naval. O Museu do Mercado de Escravos tem uma série de exposições que incluem painéis, artefactos, e guias multimédia interactivos. O museu aborda o tema problemático através de uma série de exposições que incluem painéis de exposição, artefactos e guias multimédia interactivos. É importante enfrentar os aspectos mais obscuros da história, a fim de aprender com ela e crescer como um indivíduo. Para ler mais sobre a história do Museu do Mercado de Escravos em Lagos, visite portugalvisitor.com .

Admirar a paisagem do Algarve a cavalo

Andar a cavalo no Algarve é uma óptima maneira de ver a paisagem. As vistas são incríveis, e é uma óptima maneira de fazer algum exercício. O passeio a cavalo é incrivelmente popular e faz uma adição memorável à sua viagem a Lagos.

Uma garrafa e um copo de vinho tinto, vinho português Portalegre

Go Prova de vinhos

Se procura expandir os seus conhecimentos sobre vinhos e provar algumas novas variedades, a prova de vinhos é a actividade perfeita para si! Poderá provar vinhos da região e aprender sobre o processo de produção com especialistas. O melhor de tudo é que poderá relaxar e desfrutar da experiência num belo cenário.

Há numerosas vinhas em Lagos e arredores, pelo que terá muitas opções para provas de vinho. Muitas destas adegas também oferecem visitas guiadas, para que possa aprender sobre como o vinho é feito antes de o provar.

Quando se trata de provar o vinho em si, há algumas coisas a ter em mente. Primeiro, preste atenção às suas próprias preferências pessoais. Se não gosta de um determinado tipo de vinho, não há necessidade de se forçar a bebê-lo. Segundo, tome pequenos goles e saboreie o sabor; isto irá ajudá-lo a apreciar as nuances de cada variedade. E finalmente, não hesite em fazer perguntas! O pessoal destes vinhedos está normalmente mais do que feliz em conversar com os visitantes sobre os vinhos que estão a provar.

Assim, quer seja um enófilo experiente ou um novato completo, uma prova de vinhos em Lagos será certamente uma experiência agradável. Saúde!

Rua Lagos Portugal no centro da cidade com edifícios

Quando Visitar Lagos, Portugal

A melhor altura para visitar Lagos, Portugal, é de Abril a Setembro. Esta é a época alta do tempo em Lagos, e as temperaturas são normalmente amenas e confortáveis. o turismo em Lagos também está no seu auge durante esta época, por isso há mais coisas para ver e fazer. Os preços tendem a ser mais elevados também durante este período.

Como chegar a Lagos

A melhor maneira de chegar a Lagos, Portugal, é voando para o Aeroporto de Faro (FAO), que está localizado a cerca de 45 minutos de carro. A partir do Aeroporto de Faro, há muitas empresas de aluguer de automóveis que podem ser utilizadas para conduzir até Lagos. Se não quiser alugar um carro, há também um autocarro que vai do aeroporto directamente para Lagos.

Se vem de dentro de Portugal, a melhor maneira de chegar a Lagos é apanhando um comboio. A estação ferroviária mais próxima de Lagos chama-se "Lagos (EN125)", e está situada a cerca de 5 minutos do centro da cidade, a pé. Há muitos comboios que entram e saem desta estação todos os dias, pelo que não deverá ter problemas em encontrar um que se ajuste ao seu horário.

E finalmente, se estiver a conduzir para Lagos a partir de outra cidade ou país, é muito fácil encontrar aqui também o seu caminho. Basta colocar "Lagos, Portugal" no seu GPS e seguir as direcções.

À procura de um local para trabalhar em Lagos?

Lagos tornou-se um destino atraente entre os nómadas digitais que viajam para Portugal para uma estadia mais longa, combinando trabalho e férias em conjunto. Existem múltiplos espaços de coworking em Lagos que acolhem novos membros para se juntarem às suas comunidades. Aqui está uma lista dos mais populares espaços de coworking em Lagos:

Centro - Espaço de Trabalho e Eventos 

O Escritório - Lagos Coworkers 

Lagos Digital Nomads Cowork Gimar 

CoLagos - Espaço Municipal de Cowork

Aldeia Noma - Comunidade de Colheita e Coworking

Janela CoCreate Coworking space display

Espaço de coworking em Portimão

Se estiver interessado em saber mais sobre outras cidades rodeadas de Lagos, assim como um local de trabalho, o espaço CoCreate Coworking está localizado no coração do centro da cidade de Portimão. Rodeado por vários cafés e restaurantes, pequenas lojas e outros espaços acolhedores de Portimão, o CoCreate é uma comunidade de criativos que partilham interesses semelhantes e trabalham em conjunto. 

Saiba mais sobre a vida em Portimão.

Posts relacionados