O melhor de Portimão, a cidade nº1 do Algarve

Destaques de Portimão

Portimão é uma bela cidade na região algarvia de Portugal, que está cheia de coisas para ver e fazer. Desde as suas deslumbrantes praias até à sua vibrante vida nocturna, há algo para todos em Portimão. Muitos grandes restaurantes e cafés estão localizados perto das praias, para que possa desfrutar de uma deliciosa refeição ou petisco enquanto desfruta das deslumbrantes vistas. Neste artigo vamos discutir as melhores coisas para ver e fazer nesta maravilhosa cidade:

Visita à Praia da Rocha - A Praia da Rocha é uma das praias mais populares e por uma boa razão. A praia é bem conhecida pela sua areia dourada, águas límpidas e vistas deslumbrantes. Os visitantes podem desfrutar de muitas actividades tais como natação, banhos de sol, windsurf e muito mais.

Explorar a Cidade Velha - A Cidade Velha está cheia de carácter e encanto. Esta área é perfeita para explorar a pé, pois há muitas lojas, restaurantes e cafés para descobrir.

Fazer um passeio de barco - Um passeio de barco é uma óptima maneira de ver a cidade de uma perspectiva diferente. Há muitos passeios de barco disponíveis. Alguns dos melhores incluem viagens para ver os golfinhos, observação de baleias, e cruzeiros ao pôr-do-sol. Há também uma série de empresas de charter de pesca que oferecem excelentes passeios de barco. 

Visite o Museu de PortimãoO Museu de Portimão oferece uma visão sobre a história e a cultura desta cidade. Se quiser saber mais sobre Portugal, então este museu é uma visita obrigatória. Tem uma grande variedade de exposições que cobrem a história e a cultura de Portugal. O museu está também muito bem concebido e é fácil de navegar.

Desfrute da Vida Nocturna - Portimão é conhecida pela sua vibrante vida nocturna. Há muitos bares e clubes por onde escolher, e a cidade tem uma atmosfera animada, para que se possa festejar a noite fora.

Estilo de vida em Portimão

O estilo de vida aqui é um estilo relaxado e fácil de seguir. O povo é amigável e acolhedor, e o ritmo de vida é mais lento do que noutras partes de Portugal. Há muitas coisas para fazer, desde desfrutar das praias até explorar o centro histórico da cidade. E, claro, nenhuma visita a Portimão estaria completa sem provar a comida e o vinho locais!

Barcos na costa de Portimão, Algarve, Portugal

Desfrute de uma viagem de pesca

O Algarve é um óptimo local para desfrutar de uma viagem de pesca, e Portimão é a base perfeita para explorar a região. A Marina está localizada no coração da cidade, e oferece uma vasta gama de viagens de pesca e barcos charter.

Ao planear a sua viagem, é importante considerar a época do ano e o tipo de peixe que pretende apanhar. A melhor altura para a pesca em alto mar é de Maio a Outubro, quando a água está no seu ponto mais quente. Para a pesca costeira, de Março a Junho são normalmente os melhores meses.

Há várias empresas de charter a operar a partir da Marina de Portimão, por isso não se esqueça de fazer a sua pesquisa antes de reservar uma viagem. Pergunte sobre que tipo de embarcação irá utilizar, que equipamento está incluído, e quanto tempo durará a viagem.

Mais importante, lembre-se de embalar muito protector solar e snacks!

A que distância fica Portimão de Lisboa?

A melhor maneira de chegar a Portimão a partir de Lisboa é de carro e a viagem demora cerca de 3 horas e 30 minutos. Se é um viajante e não tem carro em Portugal, então a melhor maneira de chegar a Portimão a partir de Lisboa de comboio é o Alfa Pendular. A viagem demora cerca de 4 horas e 30 minutos.

Comunidade criativa de Portimão

Se é um dos criativos que visa um sentido de comunidade enquanto trabalha remotamente, então Portimão é um bom lugar para isso. CoCreate coworking space está a acomodar cada trabalhador remoto que passa a maior parte do seu tempo a trabalhar com design ou outras artes. Para saber mais sobre a disponibilidade e preço do espaço CoCreate Co-working, clique aqui.

Posts relacionados