Ser um empresário criativo no Algarve

Onde encontrar uma comunidade criativa no Algarve?

O Algarve é um bom lugar para aqueles que podem desfrutar da liberdade de trabalhar remotamente. Uma das melhores partes de ser um empreendedor criativo no Algarve é que pode conhecer pessoas com interesses semelhantes aos seus ou encontrar pessoas que o ajudem a aventurar-se com os seus empreendedores.

A região do Algarve é conhecida pela sua bela linha costeira, clima quente, comida deliciosa e pessoas simpáticas. A região está a tornar-se cada vez mais popular entre expatriados, colegas de trabalho e nómadas digitais. Em geral, a região do Algarve foi nomeada para ser um dos melhores lugares para se viver em Portugal devido à sua baixa taxa de desemprego, custos de vida moderados a baixos e sistema de saúde bem desenvolvido, o que se resume em ter afinal uma qualidade de vida agradável.

Possibilidades de conhecer pessoas com a mesma mente

Uma vez que trabalhar à distância tem as suas vantagens, pode ser bastante difícil encontrar pessoas com os mesmos interesses e paixões. Uma forma de ser um empresário de sucesso é através da criação de uma boa quantidade de ligações e rede. Como fazer isso? Junte-se a comunidades criativas e espaços de coworking no Algarve, que podem ser encontrados em várias cidades desta calorosa região portuguesa.

Mobiliário do espaço de coworking no Algarve. CoCriar espaço de coworking em Portimão, Portugal

Espaço de coworking em Portimão para inspiração criativa

CoCreate espaço de coworking em Portimão convida as almas criativas a juntarem-se e a trabalharem a partir do seu espaço comum no coração da cidade. O objectivo é ligar pessoas criativas e criar uma comunidade segura para partilhar as suas ideias, planear eventos divertidos e desfrutar da companhia de outros artistas originais.

Se é novo na sua viagem empreendedora, então o espaço de coworking CoCreate no Algarve poderia ser o primeiro passo para desenvolver uma marca mais orientada para o design ou mesmo o seu website. Aí poderá conhecer designers gráficos, escritores e outros criadores digitais. 

Se nunca ouviu falar de Portimão antes, é um lugar que vale a pena visitar ou mesmo ficar por um período de tempo mais longo. Portimão é a segunda maior cidade do Algarve, depois de Faro. A cidade tem paisagens deslumbrantes de formações rochosas irregulares, mas praias inesquecíveis, marina antiga e um museu de conservas restaurado do século XIX - século XIX Museu de Portimão.  

"Fábrica do Empreendedor" em Lagos

Lagos, conhecida pela sua natureza, ruas de compras acolhedoras tornou-se uma das principais atracções turísticas da região do Algarve. Desde que a cidade cresceu com trabalhadores remotos e freelancers, estabeleceu uma "fábrica de empresários" (Fábrica do Empreendedor) que está localizado no Centro Cultural de Lagos na Rue Lançarote de Freitas. O seu objectivo é ajudar os empresários a desenvolver os seus negócios, incluindo o recrutamento de novos empregados, a candidatura a incentivos, a formação de empregados e a assistência na expansão geral do negócio.

Comunidade criativa em Loule

Outro lugar que convida os empresários criativos a reunir-se é o Creative Loule (Loule Creativo). Fundada em 2014, visa a preservação da identidade local através de várias formas de arte e tradições. Em apenas cinco anos, a iniciativa já criou uma das maiores comunidades criativas de Portugal. Esta urgência explica-se facilmente pela necessidade de proteger o savoir-faire, que se perdeu rapidamente com a perda dos últimos artesãos que tinham adquirido conhecimentos inestimáveis ao longo de gerações.

Loule é uma cidade no Algarve localizada no distrito de Faro, a cerca de 10 quilómetros da praia mais próxima e não deve ser considerada como um destino de praia, mas sim como um local histórico monumental, com um dos mais famosos mercados do país, com produtos locais de variedades, incluindo produtos frescos e até cerâmica. 

Imagem de um empresário criativo a caminhar para o coworking no Algarve, Portugal

Comunidade do Algarve Tech Hub

A fim de desenvolver e promover o seu negócio, muito provavelmente precisará de compreender também o lado técnico do mesmo. Se for um daqueles que não conseguem girar a cabeça em torno da parte técnica do negócio, então precisará de alguma ajuda profissional. Algarve Tech Hub concentra-se em reunir pessoas que são simultaneamente criadores digitais e bem como especialistas em TI. O Hub cria eventos informativos para o trabalho em rede e possíveis parcerias que podem facilitar o progresso do seu negócio.

Gostaria de saber mais sobre o nosso espaço de coworking CoCreate em Portimão?

Siga-nos em Instagram

Posts relacionados